Com as manhãs geladas de inverno, sair da cama vai ficando cada vez mais difícil enquanto a estação avança. Se juntar a isso aquela chuvinha marota, típica desses dias de inverno, aí já viu, o sofrimento triplica! É muito mais fácil se enroscar embaixo das cobertas quando o alarme soa, mas quem já dormiu demais e atrasou os compromissos do dia por isso, sabe como esse mau hábito pode atrapalhar a sua rotina. Pensando nisso, separamos 10 dicas para fazer o seu despertar mais fácil neste inverno. Confira:



Combustível para o corpo


Tomar um copo de água assim que levantar ajuda a despertar o corpo e a te manter acordado. Mantenha um copo d’água ou uma moringa ao lado da cama, para você não ter desculpas pela manhã.


agua


 


Beba algo antes de dormir


Desse jeito, quando o alarme despertar, você provavelmente vai precisar ir ao banheiro e não conseguirá voltar a dormir confortavelmente.


Tome uma ducha assim que levantar da cama


A água e a diferença de temperatura vão estimular a sua circulação. Aproveite e use uma fragrância de menta ou outro cheiro revigorante para te ajudar a ficar mais alerta.


Diga não ao soneca


Esse é provavelmente o maior erro dos dorminhocos. Se você estabeleceu na noite anterior que iria acordar às 7h, mantenha o compromisso. Nada de inventar que precisa de mais tempo de sono porque não dormiu bem ou qualquer outra coisa. Todo mundo já viu aquele soneca de 5 minutos se transformar em 45, por isso não caia em tentação. A melhor estratégia é tornar o despertar algo automático, que você faça sem pensar. Treine levantar assim que o despertador tocar, como se fosse um instinto natural do seu corpo (e é!).


Young beautiful woman sleeping


Planeje sua manhã


Fica muito mais fácil sair da cama de manhã quando você acorda com foco em algo que você realmente queira fazer do que ficar no limbo do que você precisa fazer. Tente estabelecer um ritual assim que você acordar, pode ser tomar café na cama, folhear aquela revista favorita ou praticar algum tipo de exercício ou alongamento. Isso vai ajudar você a ter um objetivo ao acordar. Se você acha que não consegue se comprometer com uma rotina matinal, experimente estabelecer na noite anterior uma recompensa para acordar cedo: pode ser ler um capítulo novo daquele livro que você não consegue largar ou um café da manhã um pouco mais caprichado (e que leva mais tempo). O que quer que seja, escolha algo que faça o seu dia começar da melhor maneira e mantenha o compromisso.


Se acordar antes do alarme, levante na hora!


Se você voltar a dormir e esperar pelo alarme, as chances são bem maiores de você se sentir sonolento. Respeite o ciclo natural do seu sono, aproveite o dia e garanta os minutinhos extras que conseguiu ao ouvir o seu corpo que é hora de acordar!


Faça a cama!


Acostume-se a fazer a cama assim que levantar, assim você diminui as chances de voltar a dormir. Escolha o modelo mais bonito da Karsten para motivá-lo ainda mais a ver uma cama bonita pela manhã!


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Movimente-se


Já viu um gato se espreguiçando logo depois de acordar? Se movimentar logo ao acordar vai te ajudar a ficar mais disposto e começar o dia com mais energia. Você pode não ter tempo nem disposição para um treino completo logo de manhã, mas faça seu corpo se mexer de algum jeito.  Espreguice-se antes mesmo de sair da cama, ou aproveite para dançar alguma música que esteja tocando no rádio. Além de saudável, se exercitar pela manhã vai te deixar mais disposto para encarar o dia.


Abra a janela!


A luz do sol é uma infalível mensageira do ritmo biológico. Ao dormir, deixe um pedaço da cortina aberta para deixar seu despertar mais natural. Em dias nublados, mesmo a luz artificial pode ter esse efeito, por isso aperte o interruptor da luz antes mesmo de abrir os olhos!


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Bom, se nada disso adiantar, é um caso óbvio de deixar o despertador do outro lado do quarto, assim você não terá desculpas!


Quais são suas dicas para facilitar o despertar? Conte pra gente nos comentários!